
Piada (de mau gosto) do dia (Ensaio sobre a cegueira – versão tupiniquim na brasa lenta ou a Flusócio, novamente, MENTE!)

Tricolor para sempre!
“Coração americano
Acordei de um sonho estranho
Um gosto, vidro e corte
Um sabor de chocolate
No corpo e na cidade
Um sabor de vida e morte
Coração americano
Um sabor de vidro e corte” (San Vicente – Milton Nascimento)
Hoje temos que colocar toda a voltagem direcionada à Copa Sul-Americana. O jogo contra o Nacional do Uruguai vai ser o primeiro grande desafio que enfrentaremos na competição.
E não se trata de um clube qualquer: na sua sala de troféus tem 3 Libertadores, 3 Intercontinentais, 2 Interamericanas e 1 Recopa Sul-americana… muito peso nas costas que o digam.
Ou seja, é um adversário que tem uma camisa de peso.
Levo fé nos nossos jogadores, nada além disso, pois o elenco como um todo é fraco, o treinador Marcelo de Oliveira, como muito mediano. Entretanto a força da nossa torcida vai ser quem irá ditar o ritmo. Se os nossos torcedores entrarem em alta sintonia, podem fazer a nossa camisa jogar e muito.
Sem dúvida, vai ser a primeira das 6 decisões que teremos pela frente para a conquista do torneio. E a nossa história necessita mais do que nunca esse feito.
Apesar da minha ojeriza à gestão Pedro Abad, Flusócio, Democracia Tricolor (os mesmos que elegeram o Gil Carneiro e o Álvaro Barcelos), é preciso deixar essas diferenças de lado durando os 100 minutos de jogo. Depois, qualquer reação espontânea, vinda das arquibancadas, se tiver que rolar… rolará!
Portanto… Hoje… QUARTA-FEIRA É GUERRA!!!
#MOVIMENTO
#FORAABAD
PS 1 – A minha solidariedade aos funcionários da Sanatto que estão sem receber há 3 meses;
PS2 – Essa imagem foi tirada do vídeo da final do Campeonato Carioca de 1995… A FORÇA FLU veio pesada…