Perdemos 2 pontos (por Antonio Gonzalez)

O Fluminense teve um zagueiro chamado Assis, paraense, recentemente falecido, que vestiu a nossa camisa de 1968 a 1975, com 4 Cariocas e 1 Brasileiro no currículo.  Tinha técnica mas a sua maior virtude era a seriedade com que jogava. Fosse no passe, no chutão ou na falta…

Um dia de semana o Fluminense levou um gol cedo num jogo contra um time pequeno. O gandula demorou para devolver a bola.  O Assis foi lá é empurrou o gandula.  Foi expulso, mas ali residia acima de tudo a vontade de vencer.

Na foto: Oliveira, Félix, Denilson, Galhardo, Assis e Marco Antonio – de pé. Cafuringa, Didi, Flavio, Ivair e Lula – sentados.

Na partida desta noite contra o Coritiba, no 1º tempo o nosso Tricolor cometeu 2 faltas, a primeira aos 39 minutos.

Mesmo que fossem 11 Pelés… Impossível ter TAMANHA TÉCNICA e não competir.  Imagina sem ela, tendo apenas que transpirar (que em realidade é o máximo que conseguem pensar).

A equipe paranaense, sem provocar, mas necessitada pela vitória, sem muito esforço, chegou aos 2 a 0.

O Fluminense carece de ideias, também, no seu sistema defensivo.  Nosso goleiro fez a sua pior partida, mas não podemos esquecer a lentidão do nosso lado esquerdo da zaga, que tem mais de 69 anos entre eles.  Abuelos.

O time do Coritiba é horroroso (a colocação que ocupa é justa) e previsível, pesado e por momentos autofágico… E isso era possível ser previsto, esse tipo de equipes são franco atiradores, qualquer coisa que caçarem lhes serve.

Mas somente com um comando técnico que não seja estéril, é que poderemos ter atitudes que sejam de luta para vencer.  Que é diferente da omissão (anotem isso) dormente.

Se hoje o Fluminense tivesse tido o zagueiro Assis em campo, no seu auge, o ataque do Coritiba não passaria da intermediária.

Assis, um zagueiro que não gostava nem de empatar.

QUEREMOS A LIBERTADORES OU NÃO? Por que perdemos 2 pontos de forma tão simplória (o Coritiba não necessitou pensar)?

A atuação do Egídio foi na média do Danilo Barcellos.  Fica o questionamento de quais foram os parâmetros para esses jogadores serem contratados, de quem decidiu as contratações e de quem foi a decisão sobre as durações dos contratos…

Isso entre algodões, sem nenhuma intenção que não seja a esportiva.  É preciso ser objetivos: elenco descompensado, mal montado e sem maiores objetivos.

Tomamos 3 gols do Coritiba… se esses erros não forem corrigidos com sapiência qualquer adversário vai querer repetir o caminho.

Botafogo, Bahia, Ceará, Fortaleza e Goiás, também são jogos com pegadinhas.

Por outro lado, e o planejamento para a temporada que vem? Que tipo de elenco queremos montar? Vai rejuvenescer? Vai ter mais espaço para a base em detrimento dos Felipes Cardoso e dos Caios Paulista?

Vai muito além das 4 linhas, é conceitual, é a ausência de currículos em prol dos amigos dos amigos.  Virou festa de aniversário no parquinho, com direito a ursos de pelúcia.

Mas escolho o silêncio ao não ter dado mais de 2 treinos, nem assinado cheques.  A conversa vazia não me interessa, nem perco o meu tempo. Quem gosta de flash é peru de Natal.

Faltam 7 jogos, o ideal seriam 5 vitórias.

Vem… vem… vamos Fluminense…

No mais…

Vem…

Vem…

Vem…

Vem…

Vem…

Vem…

Vem…

Vem…

Vamos Fluminense!

Vamos Fluminense!

Vamos Fluminense!

Vamos Fluminense!

Vamos Fluminense!

Vamos Fluminense!

Vamos Fluminense!

Vamos Fluminense!

Vamos Fluminense!

Vamos Fluminense!

Vamos Fluminense!

Vamos Fluminense!

Vamos Fluminense!

Vamos Fluminense!

Vamos Fluminense!

Vamos Fluminense!

Vamos Fluminense!

Vamos Fluminense!

Vamos Fluminense!

Vamos Fluminense!

Finalizando…

Grande estreia do John Kennedy, tem faro de gol… É 9 a camisa dele.

Outro que vai durar pouco, para variar.

Terminando…

Assis, o zagueiro, formou dupla no centro da defesa com Galhardo, Bruñel, Silveira e Edinho (pouquíssimas vezes). Foi GRANDE, GIGANTE dentro de campo.

Fullgás – Marina Lima – VOCÊ ME ABRE SEUS BRAÇOS E A GENTE FAZ UM PAÍS…

LIBERTADORES É OBRIGAÇÃO!!!

E os salários do volei feminino?!?!

Sei que tem gente nova lendo os meus textos… Obrigado!

Uma resposta para “Perdemos 2 pontos (por Antonio Gonzalez)”

  1. MÉNAGE À TROIS, É TUDO AQUILO, QUE, SE POSSA REVELAR – NOS, NESSE CONLUIO AMANCEBADO, ONDE, O NOSSO GIGANTE DE ÉBANO, MARCÃO, O IMPERADOR MÁRIO BITTENCOURT E O PAULO ANGIONI, EMPRESÁRIO DE COMISSÕES IRREVELÁVEIS, REFESTELEM – SE, E, ASSIM, FICA MAIS QUE CLARO, HOUVÉSSEMOS UTILIZADO OS JOVENS VALORES DE NOSSOS TIMES DAS BASES EM COORDENAÇÃO RACIONAL E AO MESMO TEMPO A LEVAR EM CONSIDERAÇÃO A NOSSA MONUMENTAL TORCIDA, ENTÃO, E, NA PONTA DA TABELA DESTE CAMPEONATO, ONDE, NOSSOS ADVERSÁRIOS MAIS VALOROSOS COMO ESSE COMANDADO PELO ENCANTADOR DE SERPENTES, DINIZ, EMPLACÁSSEMOS, E, O INTER, A QUEM VENCÉRAMOS, HOJE, ENCABEÇANDO A TABELA EM SEUS CALCANHARES PERSECUTORES, SERÍAMOS. ERA VENCER OU VENCER COMO O HORTA, MAS, ADMITO A BOLA TRAÍRA O MARCOS FELIPE AO QUICAR COMO SE FÔSSE NAQUELE FAMOSO MONTINHO ARTILHEIRO A HAVER ENGANADO CASTILHO, GILMAR, MANGA, UBIRAJARA, BARBOSA, E, QUEM SABE MAIS QUE QUÍPERES?…O EMPATE ATRASA E A VITÓRIA QUEM SABE VIESSE SE MAIS CEDO ESCALÁSSEMOS OS MAIS ATREVIDOS E TALENTOSOS. 47 PONTOS É A MARCA DA PONTUAÇÃO NA TABELA E O QUE INTERESSA É SABER SE ENTENDERAM MAIS QUE NA CARA ESTEJA COLOCAR NO GRAMADO O EXCPEPCIONAL E RARO TALENTO A POSSUIR UM ELENCO A SABOTAR – SE NA VIA DOS INTERESSES INCONFESSÁVEIS. MESMO SOB ERROS CRASSOS O ÊRRO ESTÁ EM NÃO USAR NÃO IMPORTANDO A IDADE, TREINAR OBSTINADAMENTE UM FUTURO MAIS QUE PROMISSOR, PEREMPTÓRIO, SEGURO, ASSERTIVO…SAUDAÇÕES TRICOLORES…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *